12º mutirão de conciliação atinge 72% de acordos nos dois primeiros dias

 

A Justiça Federal do Espírito Santo promoveu na semana passada, por meio do Centro Judiciário de So­lução de Conflitos e Cidadania (Cescon), mais um mutirão de audiências de conciliação em sua sede, em Vitória. De quarta a sexta foram realizadas apro­ximadamente 100 audiências, buscando solução para ações de danos morais envolvendo a Caixa Eco­nômica Federal.

 

Mesmo com as manifestações populares reali­zadas no decorrer da semana, a participação no mu­tirão foi muito boa, com pouquíssimas ausências. De acordo com o Centro, o índice de acordos nos dois primeiros dias ficou em torno de 72%.

 

Na sexta-feira, tendo em vista a alteração de horário de funcionamento da JFES em razão das manifes­tações previstas, os horários das audiências do mutirão, que ocorriam à tarde, foram antecipados para a parte da manhã. Os resultados finais estão sendo contabilizados.

 

Atuaram no evento a juíza federal Cristiane Conde Chmatalik – coordenadora do Cescon – e os juízes fe­derais Bruno Dutra e Marcelo da Rocha Rosado, além de servidores das varas federais e de áreas administrativas da JFES.

 

Este foi o 12º mutirão de conciliação realizado pelo Centro, desde a sua criação em junho de 2011. Vincu­lado ao Núcleo de Apoio Judiciário, o Cescon atua em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consen­suais de Solução de Conflitos da 2ª Região, que tem sede no Rio de Janeiro.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 01/07/2013

Às 12h58