JFES atende mais de 100 advogados em mobilização pelo peticionamento eletrônico

 

A Justiça Federal do Espírito Santo atendeu 107 advogados na mobilização em prol do peticionamento eletrônico realizada nesta terça-feira, 18, em sua sede, em Vitória.

 

Das 12 às 18 horas, servidores das varas federais e da Seção de Suporte e Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI) ficaram de plan­tão no auditório do prédio para cadastrar advogados e tirar dúvidas sobre o peticionamento com uso das ferramentas digitais.

 

Durante a mobilização, além de “aulão” e atendimentos individuais, foram distribuídas cartilhas de orientação aos advogados, que também podem ser consultadas pelo www.jfes.jus.br.

 

A advogada Izaura Guimarães Bittencourt já havia feito o cadastro para atuar no processo eletrônico, mas faltava validar. Com a ajuda dos servidores, validou seu cadastro e poderá começar a peticionar eletronicamente, sem precisar sair do escritório. Sua colega, Lilia Souto, ficou muito satisfeita com a orientação que recebeu: “Estava precisando”. Galdencio Barbosa considerou excelente a iniciativa. “Perfeito! Consegui sanar todas as minhas dúvidas. Eu estava cadastrado, mas não usava o sistema por causa dessas dúvidas. Espero que agora eu tenha aprendido”.

 

Quem também participou foi Darci Mendonça Morena, recentemente homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil por ter sido aprovada no exame da Ordem, aos 71 anos, sem necessidade de fazer cursinho. D. Darci, que é aposentada da Justiça Federal, mostrou que está mesmo “antenada” e fez questão de vir logo se cadastrar no processo eletrônico. “Minha monografia foi sobre o processo eletrônico e a virtualização do Poder Judiciário”, destacou, revelando seu interesse pelo assunto.

 

Esforço conjunto

 

A mobilização em prol do peticionamento eletrônico é fruto de uma parceria entre as áreas Judiciária e Administrativa da Justiça Federal, sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS). O evento conta com o em­penho de servidores das varas federais, da Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI), do Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ) e apoio da OAB/ES.

 

O NCS e a Sesau/NTI agradecem a todos, especialmente aos diretores Neidy Aparecida Emerick Torrezani (2º Juizado Especial Federal), que participou diretamente do evento, e aos demais diretores de secretaria que colaboraram indicando os servidores Andrezza Giuberti Mattedi (2ª VF-Criminal), Renata Simon Fernandes (Sedic), Kimberly Ribeiro Risso (3ª VF-Cível), Leonardo Vitor Hugo da Costa (5ª VF-Cível), Marciléia da Penha Bridi (2ª VF-Execução Fiscal) e Anellise Moreira Ramos (1ª VF-Cível).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 20/06/2013

Às 16h34