Primeiro dia de mutirão obtém 100% de acordos em Vitória/ES

 

O primeiro dia do mutirão de conciliação realizado nesta segunda-feira, 27, na sede da Justiça Federal do Espírito Santo, em parceria com a Advocacia Geral da União, obteve 100% de acordos.  Os processos eram relativos a gratificações de servidores públicos. O desembargador federal Luiz Antonio Soares esteve em Vitória nesse dia para acompanhar os trabalhos, representado o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Sergio Schwaitzer. Foram realizadas 24 audiências.

 

Os irmãos Elza Tavares e Alcebíabes Tavares, funcionários aposentados do Ministério das Comunicações, foram dois dos que fizeram acordo.  “Foi ótimo.  Vai chegar em boa hora”, afirmou Elza.

 

Já para as advogadas Natália Saraiva e Eliete Boni, o acordo “foi vantajoso para as duas partes”. No acordo, “as duas [partes] têm que sair ganhando”, afirmaram elas que acompanhavam processos eletrônicos que tramitavam há menos de um ano nos Juizados Especiais Federais do Espírito Santo.

 

O mutirão continua na tarde desta terça, dia 28, com a realização de audiências em processos envolvendo o Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Créditos Comerciais da Caixa Econômica Federal.

 

Participam do mutirão a coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, a juíza federal convocada em auxílio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, Marcella Araújo da Nova Brandão, além dos juízes federais Bruno Dutra (VF-Serra), José Geraldo Amaral Fonseca Junior (1ª VF-Cachoeiro) e Ana Lídia Mello Monteiro (2ª VF-Cachoeiro).

 

Este é o quarto mutirão realizado este ano em Vitória, em parceria entre o Cescon, as varas federais e órgãos externos envolvidos nos processos.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 28/05/2013

Às 17h46