Autoridades prestigiam homenagem à recondução dos dirigentes da Justiça Federal capixaba para mais um biênio

 

Cerca de 130 pessoas prestigiaram a solenidade realizada na última sexta-feira, 19, na Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), em Vitória, em homenagem à recondução dos juízes federais Fernando Cesar Baptista de Mattos e José Eduardo do Nascimento – respectivamente diretor e vice-diretor do foro – para nova gestão no biênio 2013/2015.  

 

O público foi formado por representantes dos três poderes, das forças armadas, de instituições de ensino e bancárias, de associações, empresários, advogados, jornalistas, servidores, familiares e amigos dos magistrados. 

 

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Sergio Schwaitzer, que, ao lado do diretor do foro, juiz federal Fernando Mattos, dividiu a mesa diretora com os desembargadores federais: Salete Maccalóz, corregedora-regional da Justiça Federal da 2ª Região; Nizete Lobato, coordenadora dos juizados especiais federais, e Luiz Antonio Soares, diretor de publicações da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região. 

 

Também compuseram a mesa os desembargadores presidentes dos tribunais de Justiça estadual, Pedro Valls Feu Rosa; eleitoral, Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, e do conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Carlos Ranna de Macedo, além do diretor da Escola Judicial da Justiça do Trabalho, desembargador Lino Faria Petelinkar, representando o presidente do TRT da 17ª Região, desembargador Marcello Maciel Mancilha.

 

Durante a solenidade, Fernando Mattos declarou que, com o apoio dos colegas juízes federais, “a Direção do Foro tudo fará para que o Judiciário possa cada vez mais se aproximar do cidadão, prestando um serviço eficiente e de qualidade”. Nesse mesmo espírito, o presidente do Tribunal, desembargador federal Sergio Schwaitzer, disse que sua expectativa é de que, ao final do biênio, a Administração tenha contribuído “para que os resultados do Tribunal e das Seções Judiciárias do Rio e do ES sejam excelentes em termos de produtividade”.

 

Reuniões

 

Antes da cerimônia, aproveitando a oportunidade de estarem na Seção Judiciária do Espírito Santo pela primeira vez, após a posse da Administração do TRF2 realizada no início do mês, os novos dirigentes do Tribunal fizeram várias reuniões na sede da Seccional.

 

Pela manhã, a coordenadora dos juizados especiais federais (JEFs), desembargadora federal Nizete Lobato, acompanhada da juíza auxiliar da Coordenadoria dos JEFs, Adriana Rizzoto, e do presidente da 1ª Turma Recursal capixaba, juiz federal Boaventura João Andrade, promoveu encontros com representantes de órgãos federais, com o objetivo de “conhecer um pouco mais da realidade da AGU, do INSS e dos outros órgãos, verificar nossas limitações humanas e materiais e deixar um canal aberto com a coordenadoria dos JEFs”. 

 

À tarde, a corregedora-regional, desembargadora federal Salete Maccalóz, reuniu-se com os juízes federais.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 23/04/2013

Às 18h06