JFES encerra mais um esforço conjunto em prol do peticionamento eletrônico

 

A Justiça Federal do Espírito Santo promoveu nesta terça-feira, 12, em sua sede, em Vitória, mais uma mobilização para advogados em prol do cadastramento e do peticionamento eletrônicos.

 

Das 12 às 18 horas, servidores ficaram de plantão no auditório do prédio para cadastrar advogados e tirar dúvidas sobre o peticionamento com uso das ferramentas digitais. 

 

Um total de 120 advogados e procuradores foram abordados por servidores do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS) na portaria e receberam cartilhas com o passo-a-passo da petição eletrônica.

 

No auditório, os profissionais puderam tirar suas dúvidas individualmente, com servidores das varas federais, do Núcleo de Distribuição (NDI) e da Seção de Suporte e Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI), e também em grupo, por meio de explanações do servidor Fabio Roberto de Andrade Santos, da Sesau.

 

Opinião

 

“Espetacular! Maravilhoso!”, comemorou a procuradora Telma Lúcia Nunes, ao participar do evento. “Essa orientação é extremamente importante, sobretudo para mim, que trabalho quase que 100% em processos da Justiça Federal. Sem essa explicação, teria muita dificuldade”, declarou.

 

O advogado Admilson Martins Belchior também ficou muito satisfeito com o atendimento: “Está muito legal desta forma! A dúvida de um, muitas vezes, é a dúvida do outro”.

 

Para Frederico Pezenti, “o fato de os advogados pararem para ouvir as explicações mostra que eles querem atuar no processo eletrônico”. “É muito importante que os órgãos jurisdicionais prestem esses esclarecimentos” - diz o advogado – “porque muitos querem peticionar eletronicamente, mas têm dificuldade”. “Muito boa iniciativa da Justiça Federal”, concluiu.

 

Empenho

 

A mobilização para advogados vem sendo realizada desde junho de 2011 na capital e também nas varas do interior. A ação é fruto de uma parceria entre as áreas Judiciária e Administrativa da Justiça Federal, sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS), e conta com o empenho das varas federais e da Sesau/NTI, além de apoio da OAB/ES.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 12/03/2013

Às 18h01