2ª VF-Criminal de Vitória faz a primeira digitalização de processo criminal da 2ª Região

 

O pontapé inicial para a virtualização dos processos criminais na Justiça Federal da 2ª Região foi dado na sexta-feira, 19, pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória.

 

Tão logo chegaram as autorizações da Corregedoria, a vara digitalizou o primeiro processo do seu acervo - um processo de execução penal.

 

O titular daquele juízo, juiz federal Ronald Krüger Rodor, explica que a digitalização será feita por classe de processo, iniciando-se pelas execuções penais. O magistrado acredita que essa etapa será feita rapidamente, tendo em vista a quantidade - cerca de 300 processos – e o volume dos autos.

 

O Corregedor-Regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes, instituiu em agosto uma Comissão de Virtualização de Processos Criminais, da qual Ronald Krüger faz parte.

 

“Além da digitalização do acervo físico, a partir de agora as próximas execuções penais da 2ª VF-Criminal já serão recebidas eletronicamente”, comemora o diretor de secretaria Daniel Lehenbauer.

 

A implantação do processo eletrônico na Justiça Federal capixaba iniciou-se no final de 2006, no 3º Juizado Especial Federal. Atualmente, todas as varas federais do Estado trabalham com processo eletrônico, restando apenas as criminais.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 23/10/2012

Às 12h40