JFES recebe primeira petição inicial eletrônica

 

O Núcleo de Distribuição (NDI) da Seção Judiciária do Espírito Santo recebeu, na tarde de ontem, a primeira petição inicial eletrônica, uma ação previdenciária, enviada pela advogada Meiryelle Ribeiro Leite.  Segundo a bacharel em Direito Eliane Cordeiro Pereira Borges, que também atua no escritório Borges & Ribeiro Advocacia, o peticionamento eletrônico já é utilizado pelo escritório, localizado no ed. Jusmar, no Centro de Vitória, há cerca de dois anos.  “Começamos a usá-lo desde o início”, disse.  As dúvidas que tiveram no início foram sanadas em uma das mobilizações para atendimento de advogados realizadas pela JFES.

 

De acordo com Eliane Borges, ontem à tarde, elas entraram no site da Justiça Federal para verificar o andamento de um processo.  Ao observarem que o serviço de peticionamento inicial eletrônico estava disponível, fizeram o envio da petição e dos documentos, “foi tranquilo, muito bom”.

 

A VF de Serra também recebeu petições ontem.  Uma delas foi enviada por volta das 22 horas, comprovando a comodidade na utilização do processo eletrônico.

 

Cadastramento

 

Advogados e procuradores podem enviar petição inicial eletrônica para todas as subseções judiciárias capixabas – Vitória, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina e São Mateus.  A única exigência é que tenham realizado previamente o cadastramento para atuar no processo eletrônico.  O cadastramento, o acompanhamento processual e o envio de petições iniciais ou intercorrentes estão disponíveis no site www.jfes.jus.br, no “Portal Processual”.

 

Atualmente, todas as varas federais capixabas, com exceção das criminais, atuam com o processo eletrônico.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 18/09/2012.

Última atualização: 17h08