JFES promove palestra de professora da Universidade de Lisboa com o tema: “Solidariedade Intergeracional e o Dever de Proteger o Meio Ambiente”

 

A Justiça Federal do Espírito Santo, em parceria com a Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH) e apoio da Arcelor Mittal, promove no dia 05 de setembro, às 16 horas, palestra da professora Carla Amado Gomes, da Universidade de Lisboa, com o tema “Solidariedade Intergeracional e o Dever de Proteger o Meio Ambiente”.

 

Angolana, a professora Carla Amado nasceu em Luanda em 1970. Foi assessora no Tribunal Constitucional entre 1998 e 1999 e tem diversas monografias, anotações de jurisprudência e artigos publicados nas áreas do Direito Administrativo, Processual Administrativo, Constitucional, Processual Constitucional, Parlamentar, do Ambiente, do Património Cultural, da Educação e Comunitário.

 

É autora dos livros: “A natureza constitucional do Tratado da União europeia”, Lisboa, 1997; “As imunidades parlamentares no direito português”, Coimbra, 1998; “Contributo para o estudo das operações materiais da Administração Pública e do seu controlo jurisdicional”, Coimbra, 1999; “As operações materiais administrativas e o Direito do Ambiente”, Lisboa, 1999 (2ª edição: 2005); “A prevenção à prova no Direito do Ambiente. Em especial, os actos autorizativos ambientais”, Coimbra, 2000; “Três estudos de Direito da Educação”, Lisboa, 2002; dentre outros.

 

Aberto ao público, o evento será realizado no auditório “Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira”, na sede da JFES, em Vitória (Av. Beira-Mar, 1877, Monte Belo), com inscrições gratuitas pelo e-mail ncs@jfes.jus.br. As vagas são limitadas.

 

Veja cartaz aqui.

 

Para mais informações, ligue (27) 3183-5109.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 23/08/2012

Às 18h07