Desembargador federal Guilherme Calmon abre mutirão SFH em Vitória

 

O coordenador dos juizados especiais federais e diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, abre nesta terça-feira, às 15 horas, no terceiro andar da sede da Justiça Federal do Espírito Santo, em Vitória, mais um mutirão de audiências de conciliação com processos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

 

De hoje até quinta-feira, com o apoio do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), serão levados para negociação 145 processos que tramitam nas 3ª, 4ª e 5ª Varas Federais Cíveis de Vitória, na Vara Federal da Serra e em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

 

Com esse mutirão, a JFES atingirá a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de levar 300 processos do SFH para audiências de conciliação no Espírito Santo em 2012. Somados os processos já inseridos em mutirões este ano, a Seccional capixaba alcançará no evento da próxima semana a marca de 307 processos.

 

As audiências serão conduzidas por magistrados das Seções Judiciárias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, com auxílio de servidores e estagiários de vara federal e do Cescon.

 

Dentre os magistrados participarão, da Seccional capixaba, os juízes federais Cristiane Conde Chmatalik (titular do 2º Juizado Especial Federal e coordenadora do Cescon), Ronald Krüger Rodor (2ª VF-Criminal) e juízes federais substitutos Gustavo Moulin Ribeiro (3º JEF), Karina de Oliveira e Silva (1ª VF-Cachoeiro de Itapemirim) e Frederico Montedonio Rego (2ª VF-Cachoeiro de Itapemirim).

 

Do Rio, atuarão a juíza federal Marcella Brandão e o juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, da Subseção Judiciária de Duque de Caxias, recentemente designado para atuar como juiz de cooperação na JFRJ.

 

Da solenidade de abertura, também participarão o diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juiz federal José Eduardo do Nascimento, a juíza federal convocada para auxílio no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Marcella Nova Brandão, e a juíza federal coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Cristiane Conde Chmatalik, além de representantes da Caixa e da Empresa Gestora de Ativos (Emgea).

 

Este é o sétimo mutirão de conciliação promovido pelo Cescon, sendo o terceiro envolvendo processos do SFH.

 

Inaugurado há pouco mais de um ano na JFES, o Centro é ligado ao Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ), que tem Vera Ely Massariol na direção, e conta em sua equipe com as servidoras Maristher de Souza Lima (supervisora), Flávia Margon Pessoa e Delma Calazans de Moraes, e com o apoio do servidor Francisco de Assis Baldo Ramos (NAJ) e de estagiários cedidos pela Escola da Magistratura Federal da 2ª Região (Emarf).

 

Confira as pautas e os horários das audiências:

 

- Terça-feira (07/08)

- Quarta-feira (08/08)

- Quinta-feira (09/09)

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 07/08/2012

Às 12h43