JFES entrega primeira doação à campanha “Doe livros para os presídios”

 

A Justiça Federal do Espírito Santo entregou, ontem (25), à Coordenadoria das Varas Criminais e de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado, seu primeiro lote de doações para a campanha “Doe livros para os presídios”. Foram entregues seis caixas com 340 volumes, doados por magistrados e servidores da JFES, sendo 248 livros de direito, literatura, gramática, auto-ajuda, religião e história, além de 92 revistas de entretenimento, economia e atualidades.

 

De acordo com a Coordenadoria das Execuções Penais, o objetivo da campanha é estimular o hábito da leitura entre os presos, criando, inclusive, a remição da pena. “Os presidiários terão que ler livros e fazer um relatório da leitura ou elaborar uma resenha. O estudo feito pelos presidiários será avaliado por uma comissão. E, à medida que conseguirem ler mais livros e elaborar relatório ou resenha sobre a leitura, os presos terão direito à remição de pena, de acordo com a avaliação de cada magistrado”.

 

Na JFES, a campanha continua até o dia 9 de setembro. Os livros podem ser doados em dois postos de arrecadação, na sede, em Vitória: Comunicação (NCS), 4º andar, e Biblioteca (Sedod/NAJ), 8º andar. Também são aceitos revistas e livros didáticos.

 

Participe! Sua doação pode ampliar os horizontes e ajudar a mudar os rumos de muitas histórias!

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Com informações do TJES

Em 26/07/2012

Às 13h29