Pregão define juízes para Turmas Recursais do Rio e do ES

 

Em pregão de remoção realizado na manhã de ontem, dia 25, no Plenário do TRF da 2ª Região, com transmissão por videoconferência para o auditório “Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira”, da Justiça Federal do Espírito Santo, foram definidas as novas composições das Turmas Recursais cariocas e capixaba.

 

Presidido pelo juiz federal Carlos Guilherme Francovich Lugonis, em auxílio à Presidência do TRF2, e com a participação do coordenador dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região e diretor do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon, o pregão deverá ser apreciado no dia 02 de agosto, pelo Pleno do Tribunal. 

 

No dia 20 de agosto, às 16 h, será realizada sessão Plenária Extraordinária, em decorrência das remoções dos juízes federais titulares que, com base na Lei nº 12.665/2012, passam a integrar as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Turmas Recursais do Rio de Janeiro e a Turma Recursal do Espírito Santo, no Plenário do Tribunal.

 

Passarão a compor a Turma Recursal do Espírito Santo os juízes federais Boaventura João Andrade e Pablo Coelho Charles Gomes.  A terceira vaga da TR/ES não foi preenchida e deverá ser ocupada, inicialmente, por suplente a ser definido. 

 

As quatro turmas recursais cariocas serão compostas pelos juízes: Fátima Maria Novelino Sequeira, Luiz Claudio Flores da Cunha, Paulo André Rodrigues de Lima Espírito Santo, Cynthia Leite Marques, Wilson José Witzel, Daniella Rocha Santos Ferreira de Souza Motta, Itália Maria Zimardi Arêas Poppe Bertozzi, Paulo Alberto Jorge, Liléa Pires de Medeiros, Adriana Menezes de Rezende, Fabrício Fernandes de Castro e Flávia Heine Peixoto.

 

Além da composição das TRs, após sua homologação, o pregão promoverá movimentação na titularidade de diversas varas federais.

 

Na JFES, deverá assumir a titularidade do 1º JEF o juiz federal Paulo Gonçalves de Oliveira Filho.

 

Ficaram disponíveis para promoção de juízes federais:

 

a) No ES: as Varas Federais de Linhares e Colatina e a 1ª Vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim.

b) No Rio de Janeiro: 2ª Vara Federal de Itaboraí, 1ª Vara Federal de Volta Redonda, 1ª Vara Federal de Três Rios, 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, 3ª Vara Federal de Volta Redonda, 2ª Vara Federal de Volta Redonda, 2º JEF de Campos, 2ª Vara Federal de Campos, 1ª Vara Federal de Campos, 1ª Vara Federal de Macaé e a

1ª Vara Federal de Itaperuna.

 

Em 2013 serão disponibilizadas mais 15 vagas para juiz de Turma Recursal, sendo 12 para o Rio de Janeiro e 3 para o Espírito Santo.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 26/07/2012

Às 12h58