JFES adere à campanha “Doe livros para os presídios”

 

A Justiça Federal do Espírito Santo adere, mais uma vez, à campanha de doação de livro para os presídios, realizada pela Coordenadoria das Varas Criminais e das Varas de Execuções Penais, em parceria com a Biblioteca do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

 

A ideia, de acordo com a Coordenadoria das Execuções Penais, é estimular o hábito da leitura entre os presos, criando, inclusive, a remição da pena. “Os presidiários terão que ler livros e fazer um relatório da leitura ou elaborar uma resenha. O estudo feito pelos presidiários será avaliado por uma comissão. E, à medida que conseguirem ler mais livros e elaborar relatório ou resenha sobre a leitura, os presos terão direito à remição de pena, de acordo com a avaliação de cada magistrado”.

 

Essa possibilidade de remição está prevista na Portaria Conjunta Nº 276, de 20 de junho de 2012, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que institui, no âmbito das Penitenciárias Federais, o Projeto “Remição pela Leitura”, em atendimento ao disposto na Lei de Execuções Penais, no que tange à Assistência Educacional aos presos.

 

Na JFES os livros podem ser doados em dois postos de arrecadação, na sede, em Vitória: Comunicação (NCS), 4º andar, e Biblioteca (Sedod/NAJ), 8º andar.

 

Participe! Sua doação pode ampliar os horizontes de alguém e ajudar a mudar os rumos de uma história!

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Com informações do TJES

Em 09/07/2012

Às 17h41