Eloá Alves Ferreira vai atuar como juíza de cooperação na SJES

 

A juíza federal Eloá Alves Ferreira, titular da 6ª VF-Cível de Vitória, foi designada, pelo corregedor-regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes, para atuar como “juíza de cooperação na Seção Judiciária do Espírito Santo”.

 

O juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior exercerá o mesmo cargo na Seção Judiciária do Rio de Janeiro.  Ambos atuarão sem prejuízo de sua jurisdição.

 

Recomendação do CNJ


A criação de Núcleos de Cooperação Judiciária e juízes de cooperação atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (Recomendação nº 38, de 3/11/2011), “com a finalidade de institucionalizar meios para dar maior fluidez e agilidade à comunicação entre os órgãos judiciários e outros operadores sujeitos do processo, não só para cumprimento de atos judiciais, mas também para harmonização e agilização de rotinas e procedimentos forenses, fomentando a participação dos magistrados de todas as instâncias na gestão judiciária”.

 

Os juízes de cooperação integrarão a Rede Nacional de Cooperação Judiciária e poderão atuar em comarcas, foros, polos regionais, Unidades da Federação ou em unidades jurisdicionais especializadas.

 

Com a criação do núcleo e a instituição do juiz de cooperação, a Justiça Federal da 2ª Região cumpre a meta 4 do CNJ para 2012.

 

Clique aqui para conhecer a Recomendação nº 38, do CNJ.

 

Conheça as metas do CNJ para 2012 e a Resolução 36/2012, da Presidência do TRF2.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 29/06/2012.

10h44