Américo Bedê é o novo diretor de prerrogativas da Ajufe

O juiz federal da 3ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória, Américo Bedê Freire Junior, faz parte da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que tomará posse nesta terça-feira, 12, às 19h30, em Brasília.

O magistrado assumirá a função de diretor de prerrogativas, ficando sob sua responsabilidade promover a defesa das prerrogativas constitucionais dos juízes federais, em processos administrativos e disciplinares perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Nascido no dia 26 de outubro de 1975 em Belém do Pará, Américo Bedê foi aprovado em primeiro lugar no 8º concurso para provimento de cargo de juiz federal substituto do TRF da 2ª Região, em 2002. Começou a atuar na Seção Judiciária do Espírito Santo em julho do mesmo ano, em auxílio à 7ª Vara Federal. Foi promovido a titular em julho de 2010, quando assumiu a VF-São Mateus, passando, em seguida, a titular da 3ª VF-Execução Fiscal de Vitória. Atualmente, também integra a Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da SJES e atua como suplente na Turma Nacional de Uniformização.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Em 11/06/2012

Às 15h35