Segundo dia de mutirão em Colatina: acordos atingem R$ 1,27 mi

 

No segundo dia de mutirão de ações previdenciárias que vem sendo realizado na Vara Federal de Colatina, no norte do Espírito Santo, o valor dos acordos atingiu R$ 1.278.976,00.

 

Das 75 audiências agendadas para o dia 25/04, foram realizadas 71 e, destas, 50 tiveram acordos homologados, ou seja, um índice de cerca de 70%.

 

Aposentadoria rural

 

O mutirão de audiências de conciliação com o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS termina hoje (dia 26), com a realização de 30 audiências, a maioria delas sobre aposentadoria rural.  A cerimônia de encerramento e entrega de certificados de participação aos cidadãos que fizeram acordo durante o mutirão ocorrerá hoje às 15 horas, na sede da VF-Colatina, localizada na Rua Santa Maria, 46, Centro, e contará com a presença do desembargador federal Luiz Antonio Soares, representando a presidente do TRF2, desembargadora federal Maria Helena Cisne, e do juiz federal José Eduardo do Nascimento, diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, em exercício.

 

As audiências estão sendo presididas pelos juízes federais Cristiane Conde Chmatalik, Flávia Heine Peixoto, Marcella Araújo da Nova Brandão, Gustavo Moulin Ribeiro, Marcelo da Rocha Rosado, Eduardo Nunes Marques, Juliana Montenegro Calado e Rodrigo Reiff Botelho.

 

Esse mutirão – o primeiro realizado na VF-Colatina – é uma realização do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, em parceria com a Seção Judiciária do Espírito Santo, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da SJES.  Participam ainda os procuradores federais do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, a Defensoria Pública da União e o Ministério Público Federal.

 

Suspensão de prazo

 

Devido ao mutirão, os prazos dos processos que tramitam na Vara Federal de Colatina estarão suspensos, no período de 23 a 27 de abril de 2012, e os prazos dos processos em tramitação na Subseção Judiciária de Vitória, cuja parte é a Defensoria Pública da União, no período de 24 a 26/04.

 

A Vara Federal de Colatina tem jurisdição nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Vila Valério e Colatina (sede).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 26/04/2012.

10h48