JFES mobiliza advogados para cadastramento e peticionamento eletrônicos na próxima terça, 20

 

A Justiça Federal do Espírito Santo promoverá na terça-feira, 20, a segunda mobilização em prol do cadastramento e do peticionamento eletrônicos.

 

Das 12 às 18 horas, haverá servidores de plantão no auditório Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira, na sede do órgão (Av. Beira-Mar, 1877, Monte Belo, Vitória), para tirar dúvidas dos advogados relativas ao processo eletrônico, como cadastramento e peticionamento com uso das ferramentas digitais. Todos os advogados estão convidados.

 

Implementada em 2011, pelo diretor do foro da JFES, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, a mobilização junto aos advogados partiu de uma ideia da servidora Neidy Aparecida Torrezani, diretora do 2º JEF.

 

A primeira mobilização foi realizada em junho do ano passado, numa ação conjunta da JFES com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES). Cerca de 50 novos advogados se cadastraram para peticionar eletronicamente.

 

Na opinião do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Thiago Gegenheimer Bremenkamp, o resultado foi além dos números. “O evento deixou os advogados satisfeitos por sanarem suas dúvidas. Nas várias vezes em que estive lá, vi os advogados saindo do auditório, felizes de aprenderem como sanar as suas dificuldades. Também percebi que o pessoal dos cartórios gostou da interação com a Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI). Creio que o evento enriquece o atendimento do balcão em suas unidades”.

 

Ao saírem do auditório, os advogados destacavam a iniciativa como “muito prática e positiva” e elogiavam o “atendimento individualizado” e a “atitude pró-ativa dos servidores da Justiça Federal” ao promover esse dia de esclarecimento.

 

Esforço conjunto

 

Esta ação é fruto de uma parceria entre as áreas Judiciária e Administrativa da Justiça Federal, sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS).  O evento conta com o empenho de servidores das varas federais e da Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI), e com o apoio da OAB/ES.

 

Durante o evento da próxima terça serão distribuídas cartilhas de orientação aos advogados para utilização do processo eletrônico, que também podem ser consultadas pelo www.jfes.jus.br.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 14/03/2012

Às 17h46