Definidos os temas para o Prêmio Innovare 2012 - Inscrições serão abertas em março

 

Em reunião realizada na última quinta-feira, 09, na sede do Instituto Innovare, no Rio de Janeiro, o Conselho Superior do Prêmio Innovare definiu as temáticas para a premiação de 2012. O Prêmio Principal terá como tema Desenvolvimento e Cidadania e o Prêmio Especial, Justiça e Sustentabilidade.

 

A intenção das escolhas, de acordo com o instituto, foi “propor um tema vasto o suficiente para contemplar as inscrições do maior número de práticas relacionadas às mais diversas áreas de atuação do meio jurídico brasileiro e que integram o Prêmio Innovare, na condição de participantes”. 

 

Com essa escolha, pretende-se indicar que “a cidadania de um povo é proporcional ao grau de desenvolvimento de sua sociedade e que o exercício da cidadania, no sentido mais amplo, se pratica pelo respeito ao ser humano desde seus primeiros dias e envolve, de forma ampla, alimentação, moradia, políticas de saúde pública, educação, cultura, proteção e todas as mínimas condições de que o indivíduo necessita para viver com dignidade”.

 

O Prêmio Especial, segundo o instituto, é “uma homenagem à importante temática da Sustentabilidade e do Meio Ambiente já que em junho de 2012 acontecerá no Rio de Janeiro, a Rio + 20, quando a cidade receberá os líderes de mais de 190 países integrantes da ONU para discutir com profundidade o tema. Também em relação a este tema, o Innovare deseja receber e julgar as diversas e importantes iniciativas que os vários agentes de Direito desenvolvem nesse campo específico”.

 

Inscrições

 

As inscrições para a nona edição do Prêmio Innovare serão abertas no dia 1º de março e poderão ser feitas pelo site da instituição (www.premioinnovare.com.br). Os interessados concorrem a R$ 50 mil (exceto a categoria Tribunal) e podem se inscrever em cinco categorias: Juiz individual, Advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública, além do Prêmio Especial, que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países.

 

Comissão difusora

 

O diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, faz parte da Comissão Difusora de Práticas do Instituto Innovare, composta por renomados integrantes da Justiça Brasileira, tendo como principal finalidade apoiar a multiplicação de práticas identificadas pelo prêmio.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Com informações do Instituto Innovare

Em 14/02/2012

Às 17h38