JFES participa da Semana Nacional de Conciliação a partir de 2ª feira (28)

 

Com mais de 5,4 mil processos incluídos na da Semana Nacional de Conciliação, a Justiça Federal da 2ª Região vai realizar a partir de segunda-feira, 28 de novembro, uma série de audiências para promover o acordo entre as partes simultaneamente no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e em Vitória.

 

O trabalho está sendo coordenado pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NPSC), vinculado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Para a edição de 2011 do projeto, o Núcleo firmou parcerias com o Instituto Nacional da Previdência Social (INSS), com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), com a Caixa Econômica Federal (CEF), com a Advocacia Geral da União e com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a fim de levar às mesas de negociação entre autores e réus processos que tratam de diversas questões judiciais.

 

Em Vitória, a organização do mutirão fica a cargo do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, sob a coordenação da juíza federal Cristiane Conde Chmatalik.

 

De acordo com a diretora do Núcleo de Apoio Judiciário da Seção Judiciária do Espírito Santo, Vera Ely Massariol, participam do mutirão no Estado as 3ª, 4ª e 5ª Vara cíveis, os 1º e 2º juizados especiais federais, além da 1ª Vara Federal de Cachoeiro e das varas federais de Linhares, São Mateus e Colatina.

 

A programação na SJES compreende 255 processos ajuizados para resolver litígios sobre créditos comerciais da CEF, e mais 64 ações de dano moral que dizem respeito à ECT.

         
A Semana Nacional da Conciliação vai acontecer entre os dias 28 de novembro e 2 dezembro. A iniciativa foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da SJES

e Acos - Assessoria de Comunicação Social do TRF2

 

Em 23/11/2011

Às 18h20