Vara Federal colatinense inaugura novas instalações nesta 6ª feira

 

O corregedor-regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal André Fontes – representando a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargadora federal Maria Helena Cisne –, e o diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, inauguram nesta sexta-feira, 18, as novas instalações da Vara Federal de Colatina.

 

A vara, que até outubro atendia no Fórum estadual do município, em local cedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, passará a funcionar na Rua Santa Maria, 46, Centro.

 

A solenidade de inauguração está prevista para as 10 da manhã, no novo endereço, que, além de proporcionar mais espaço e conforto para os jurisdicionados, tem a vantagem de funcionar no mesmo prédio do Ministério Público Federal.

 

Instalada em 17 de junho de 2005, a vara federal colatinense conta com duas juízas federais - Rosália Monteiro Figueira (titular) e Juliana Montenegro Calado (substituta) - e 17 servidores. Nela tramitam 6.391 processos, sendo 2.222 eletrônicos.

 

A vara recebe processos de execução fiscal, criminal, cível e juizados. Sua jurisdição abrange os municípios de Colatina, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Mantenópolis, Águia Branca, Alto Rio Novo, Pancas, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, Marilândia, São Roque do Canaã e Baixo Guandu.

 

Embora o endereço tenha mudado, o telefone continua o mesmo: 27-3721-5466.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

ncs@jfes.jus.br

Em 16/11/2011

Às 14h27