2º Seminário Filosofia & Direito traz amanhã: Aquiles Côrtes Guimarães e Ricarlos Almagro  

 

Cerca de 70 pessoas assistiram ontem à segunda parte do 2º Seminário da Justiça Federal Filosofia & Direito, que contou com palestras dos professores doutores Willis Santiago Guerra Filho e Rodolfo Viana Pereira. A terceira e última parte do evento acontece amanhã, quinta-feira, às 16h30, com as palestras “Aproximação a uma concepção fenomenológica do Direito”, do professor doutor Aquiles Cortes Guimarães, e “Hermenêutica Filosófica e Direito”, com o juiz federal Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha, coordenador do seminário.

 

Aquiles Guimarães – que iniciará seu tema às 16h40 - possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense e em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Filosofia pela Universidade Gama Filho. É Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, lecionando na Pós-graduação em Filosofia.

 

O juiz federal Ricarlos Almagro – cuja palestra está prevista para as 17h40 – é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRJ, mestre em Direito pela UGF-RJ, doutor em Direito pela PUC-Minas e titular da 4ª Vara Federal Cível de Vitória-ES.

 

O evento é aberto a servidores, professores, advogados, estudantes e demais interessados. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da Justiça Federal, pelo ncs@jfes.jus.br ou telefone 3183-5109.

 

A entrada é um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue ao cerimonial na entrada do auditório, que se localiza no térreo da nova sede da JFES, em Monte Belo, Vitória.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 26/10/2011

Às 15h05