Com palestra do ministro Gilmar Mendes, JFES abre amanhã “2º Seminário Filosofia & Direito”

 

A Justiça Federal do Espírito Santo, na direção do juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, abre nesta sexta-feira, 21, às 15h30, o 2º Seminário da Justiça Federal “Filosofia & Direito”. Coordenado pelo juiz federal Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha, com o apoio dos núcleos regionais da Escola da Magistratura Federal da 2ª Região (Emarf) e do Centro Cultural Justiça Federal, o evento será aberto pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no auditório Luiz Eduardo Pimenta Pereira, na nova sede da JFES, em Monte Belo, Vitória.

 

Com o tema “Jurisdição Constitucional e Democracia: Limites e Possibilidades”, a palestra do ministro Gilmar Mendes contará com a presença de autoridades locais e nacionais, dentre elas a presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargadora federal Maria Helena Cisne, a diretora da Emarf, desembargadora federal Liliane Roriz, o diretor do Núcleo da Emarf no ES, desembargador federal Luiz Antonio Soares, e o diretor do núcleo do CCJF/ES, desembargador federal José Ferreira Neves Neto.

 

O 2º Seminário Filosofia & Direito será realizado nos dias 21, 25 e 27, dentro das comemorações pelo ‘Mês do Servidor’. Da programação, constam palestras de renomados professores, como Willis Santiago Guerra Filho (UNIRIO), Rodolfo Viana Pereira (UFMG) e Aquiles Côrtes Guimarães (UFRJ). A palestra de encerramento ficará por conta do juiz federal Ricarlos Almagro (JFES). Mais de 170 pessoas estão inscritas, incluindo magistrados, servidores, advogados, procuradores, professores, estudantes e profissionais das mais diversas áreas.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 20/10/2011

Às 18h38