Subseção de Cachoeiro recebe visita de universitários

 

A Subseção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim recebeu, no dia 10 de agosto, a visita de 27 alunos do 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito da UNES – Faculdade do Espírito Santo. Os estudantes, acompanhados pela professora-orientadora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, Núbia Bazeth Silva, foram ciceroneados pelo titular da 1ª VF-Cachoeiro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior. Além de apresentar o prédio e os setores da Subseção, explicando o funcionamento e a competência da Justiça Federal, o magistrado contribuiu, com sua experiência de vida e profissional, para enriquecer os horizontes dos futuros opera-dores do Direito.

 

de Oliveira e Silva e Eduardo Nunes Marques, juízes federais substitutos da 1ª e 2ª Varas Federais de Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente, também concederam um pouco de seu tempo aos alunos e compartilharam com eles suas trajetórias profissionais.

 

A professora-orientadora do Núcleo de Prática Jurídica declarou que “a visita técnica foi bastante relevante para os alunos, que puderam conhecer, na prática, as competências da Justiça Federal, assim como vivenciar o cotidiano dos magistrados, procuradores da república e servidores de um modo geral”. Destacou ainda que “o que mais chamou a atenção do grupo foi o profissionalismo posto a serviço da comunidade, inclusive, acadêmica, muito bem representado pelo Juiz da 1ª Vara, Dr. Osair Victor”.

 

“Foi muito bom conhecer melhor e saber exatamente como funciona a Justiça Federal e o que nos espera como profissionais.”, expressou a aluna Adriane Rosa Santos, dando voz aos demais alunos.

 

 

Colaboração: Polyana Guimarães Dansi (Seadm-CI)