Inaugurada sala dos advogados na sede da JFES

 

O diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Junger Mafra, inauguraram nesta quarta-feira, 29, a “Sala dos Advogados” no 4º andar da nova sede da Seção Judiciária. A solenidade foi realizada às 14 horas com a presença de magistrados, conselheiros da OAB, advogados e servidores.

 

Bom relacionamento

 

Para o juiz federal Fernando Mattos, a inauguração da sala - com três computadores, impressora e copiadora – assim como a destinação de 20 vagas para advogados no estacionamento externo da nova sede, é mais uma ação em prol da boa relação entre a Justiça e a OAB, sempre com o objetivo de prestar um melhor serviço à população. “Sintam-se albergados, acolhidos, de forma que possam trabalhar cada vez com mais qualidade e que possamos sempre manter uma relação da melhor forma possível”, disse aos advogados na abertura da cerimônia.

 

O presidente da OAB-ES, Homero Mafra, também ressaltou a importância do bom relacionamento entre os dois órgãos. “Existem momentos em que os princípios de cada instituição não podem ser negociados. Mas a parceria, no sentido de identidade de propósitos, é possível. E nesse sentido sempre foi fácil dialogar com a Justiça Federal. Ambos os órgãos buscam a melhor utopia possível: a utopia da Justiça. Vocês têm na Ordem alguém que caminha junto. Em nome da advocacia capixaba, muito obrigado pela sala e parabéns à Justiça Federal”.

 

Presenças ilustres

 

Dentre as autoridades presentes, estavam os juízes federais Cristiane Conde Chmatalik e Roberto Gil Leal Faria, do 2º Juizado Especial Federal, e Marcelo da Rocha Rosado, da 2ª Vara Federal Cível; o secretário-geral da OAB-ES, Beh-hur Farina; o conselheiro federal da OAB-ES, Luiz Cláudio Allemand; o conselheiro da OAB-ES Vinícius José Lopes Coutinho; e o representante da 2ª Subseção da OAB-ES (Cachoeiro de Itapemirim), Rafael Valiati de Souza. Também prestigiaram o evento a diretora da secretaria geral da SJES Maria Cristina Natalli, a diretora do Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ), Vera Ely Massariol, a diretora do Núcleo de Orçamento e Finanças (NOF), Cristiene Ginaid Cupertino, e o diretor de secretaria da 4ª Vara Federal Cível, Gerson Rabello Pereira.

 

Mobilização

 

Após a inauguração, os advogados foram convidados para participar do Dia de Mobilização pelo Cadastramento e Peticionamento Eletrônicos no auditório.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 30/06/2011

Às 14h42