Presidente do TRF2 visita esta semana as Subseções Judiciárias do Espírito Santo

 

A presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargadora federal Maria Helena Cisne, chega a Vitória nesta terça-feira, 14, para visitar as Subseções Judiciárias capixabas. O objetivo é conhecer de perto a realidade das varas do interior do Estado (São Mateus, Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim), além da Vara Federal de Serra, inaugurada em dezembro.

 

Após a visita às varas federais do interior, a magistrada inaugura no dia 16, quinta-feira, às 18h, juntamente com o coordenador dos Juizados Especiais Federais e diretor do Gabinete de Conciliação da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, e com o diretor do foro da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES), juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no térreo da nova sede do órgão, na Av. Beira-Mar, Monte Belo, Vitória.

 

Na sexta-feira, 17, depois de conhecer a vara federal serrana, a desembargadora federal participa, às 15 horas, da conferência “Os novos paradigmas do Poder Judiciário após a EC nº 45/2004, a ser proferida pelo ministro Cesar Asfor Rocha, também na sede da Justiça Federal.

 

Tão logo foi eleita para o biênio 2011/2013, Maria Helena Cisne – que é capixaba de Mimoso do Sul – afirmou que durante sua gestão estará atenta às necessidades e sugestões que surgirem durante seu mandato. “Este tribunal já é uma grande e respeitada instituição, mas se tornará ainda maior se andarmos juntos, irmanados com o propósito comum de prestar uma jurisdição sempre melhor, mais célere e eficiente aos cidadãos.”

 

O TRF2 tem sede no Rio de Janeiro e sua jurisdição abrange as Seções Judiciárias do Rio e do Espírito Santo.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 13/06/2011

Às 17h52