Justiça Federal realiza hoje solenidade em homenagem à posse de seus novos dirigentes

 

A Justiça Federal do Espírito Santo realiza nesta sexta-feira, 15, às 16 horas, no auditório de sua nova sede, no Bairro Monte Belo, em Vitória-ES, solenidade em homenagem à posse de seus novos dirigentes no Estado. A cerimônia será presidida pela presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, desembargadora federal Maria Helena Cisne.

 

A nova diretoria do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo é composta pelos juízes federais Fernando Cesar Baptista de Mattos (diretor), José Eduardo do Nascimento (vice-diretor) e Cristiane Conde Chmatalik (diretora do foro nos afastamentos concomitantes do diretor e do vice-diretor).

 

Autoridades locais e nacionais confirmaram presença. Dentre elas, o governador do Estado, Renato Casagrande, a presidente interina da Câmara dos Deputados, deputada federal Rose de Freitas, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques Abreu Júdice, a procuradora-chefe do Ministério Público Federal no ES, Nadja Machado Botelho, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo, Homero Mafra, representando o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante.

 

Saiba mais

 

Natural de São Paulo (SP), Fernando Mattos tem 37 anos, é graduado em Ciências Jurídicas e mestre em Direito Público pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Iniciou na magistratura federal em janeiro de 2000, como juiz federal substituto vinculado ao TRF da 2ª Região.Titularizou-se em outubro de 2004, na 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, onde permaneceu até março de 2005. Veio, então, removido para a 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória e, em junho de 2008, passou a exercer a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em Brasília. Com o fim de seu mandato, em meados de 2010, retornou à Seccional capixaba.

 

O juiz federal José Eduardo do Nascimento nasceu no Estado do Rio de Janeiro e fez 38 anos no dia 21 de março. Graduado pela faculdade de Direito da UFRJ, concluiu mestrado em Processo Penal pela PUC/SP.

Tomou posse na Justiça Federal da 2ª Região em janeiro de 2000, como juiz federal substituto, e tornou-se titular em 2004, na Vara Federal de São Mateus, onde ficou por dois anos, e, em seguida, assumiu o 1º Juizado Especial Federal, em Vitória.

Titular da 4ª VF-Execução Fiscal, atua desde 2009 na Turma Nacional de Uniformização e agora assume sua primeira função administrativa na SJES, como vice-diretor do foro.

Na gestão do juiz federal Ricarlos Almagro (2009/2011), atuou como diretor do foro nos afastamentos concomitantes do diretor e do vice-diretor.

 

A juíza federal Cristiane Conde Chmatalik nasceu em Belo Horizonte (MG), mas foi para o Rio de Janeiro já aos dois anos de idade. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), tem mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, na área de Direito Público da Cidade. Foi professora da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, trabalhou por mais de 10 anos junto a órgãos do Poder Executivo e também foi procuradora do Estado da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Aprovada no 7º Concurso para juiz federal do TRF2, em 2001, atuou em Juizados desde a sua criação em 2002. Antes, atuava na 32ª Vara Previdenciária do RJ. Desde março de 2005, é titular do 2º Juizado Especial Federal da SJES.

 

NCS – Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 15/04/2011

Às 10h54