1ª VF de Cachoeiro de Itapemirim faz mutirão de audiências em processos de trabalhadores rurais

 

Numa iniciativa do juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, titular da 1ª Vara Federal de Cachoeiro de Itapemirim, será realizado, nos dias 16, 17, 18, 21, 22, 24 e 25 de março, na sede daquela Subseção Judiciária, um mutirão, com 380 processos de benefício previdenciário para trabalhadores rurais.

 

Participarão do mutirão, além do juiz federal Osair Victor, os juízes federais Karina de Oliveira e Silva (substituta da 1ª VF de Cachoeiro de Itapemirim), Eduardo Nunes Marques (substituto da 2ª VF de Cachoeiro de Itapemirim), Rodrigo Reiff Botelho (substituto da 2ª VF-Criminal de Vitória) e Gustavo Moulin Ribeiro (substituto da VF-Linhares).

 

Osair Victor fez questão de enaltecer o apoio de diversos órgãos e setores na realização do mutirão.  “Esse empreendimento só esta sendo possível graças ao apoio institucional da Presidência do TRF2, da Coordenadoria dos Juizados Especiais e da Corregedoria-Regional da 2ª Região, aliado ao desprendimento e sensibilidade da Procuradoria Federal especializada, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, dos juízes voluntários e ao empenho dos servidores da vara, da Seção de Apoio Administrativo (Seadm-CI) e dos empregados terceirizados", disse o juiz.

 

As audiências acontecem a partir das 9 horas.  A Subseção Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim está localizada naquele município, na Av. Monte Castelo, s/nº, Independência.

 

Demanda

 

Em 2010, foram realizadas cerca de 500 audiências que não foram suficientes para atender a demanda.  A 1ª VF-Cachoeiro de Itapemirim tem um acervo de 10.291 processos (dados de março/2011) e conta com 10 servidores (secretaria e gabinete) e 07 estagiários (Emarf e Juizado).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 16/03/2011.

14h27