Fernando Mattos e José Eduardo do Nascimento serão os novos diretor e vice-diretor do foro da SJES

 

Os juízes federais Fernando César Baptista de Mattos e José Eduardo do Nascimento foram designados na tarde de ontem (10/02), pelo plenário do TRF2, para exercerem, respectivamente, as funções de diretor e vice-diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, no biênio abril-2011/abril-2013.

 

Natural de São Paulo/SP, Fernando Mattos é titular da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal, tem 37 anos, é graduado em Ciências Jurídicas e mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Iniciou na magistratura federal em janeiro de 2000, como juiz federal substituto vinculado ao TRF da 2ª Região. Titularizou-se em outubro de 2004, na 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, onde permaneceu até março de 2005. Veio, então, removido para a 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória e, em junho de 2008, passou a exercer a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em Brasília. Com o fim de seu mandato, em meados do ano passado, retornou à Seccional capixaba. Recentemente foi convocado pelo TRF2 para prestar auxílio ao desembargador federal José Ferreira Neves Neto.

 

José Eduardo do Nascimento nasceu no Estado do Rio de Janeiro, também tem 37 anos, é titular da 4ª VF-Execução Fiscal e atua desde 2009 na Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU). Graduado pela Faculdade de Direito da UFRJ, concluiu mestrado em Processo Penal pela PUC/SP. Tomou posse na Justiça Federal da 2ª Região em 1999, como juiz federal substituto, tornando-se titular em 2004, na Vara Federal de São Mateus, onde ficou por dois anos.  Na sequência, assumiu o 1º Juizado Especial Federal, em Vitória.

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 10/02/2011

Às 17h30