JFES recebe mais uma turma do curso de Direito da UVV 

 

A Justiça Federal do Espírito Santo recebeu, na última sexta-feira, 17, a visita de alunos do 7º e do 8º períodos do curso de Direito da UVV. 

 

Acompanhados pela professora Lívia Cipriano Dal Piaz, do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, os estudantes foram recebidos no auditório do prédio sede do órgão, na Cidade Alta, pela supervisora de Comunicação Social da JFES, Ana Paola Dessaune Carlos Vidal, que falou sobre o histórico da Justiça Federal, sua estrutura, divisão das varas, especialização, juízes e números de processos.

 

Em seguida, ainda no auditório, a servidora Silvana Lúcia Braselina Rodrigues, da Seção de Distribuição dos Juizados Especiais Federais e Execução Fiscal, explicou aos visitantes como o processo “entra” na Justiça Federal e mostrou a eles telas do processo eletrônico. Encerrando às explanações, o servidor José Pires de Oliveira Júnior, da 3ª Vara Federal Cível, falou sobre como é o trabalho no cartório e o que acontece com a petição depois de distribuída.

 

Já bem informados sobre o funcionamento da Justiça, os futuros advogados foram conhecer o cartório da 3ª Vara Federal Cível e o gabinete do juiz federal Paulo Gonçalves de Oliveira, que responde pela titularidade da vara e recepcionou a turma.

 

É a terceira vez que um grupo da UVV visita a Seccional.

 

Seção de Comunicação Social

Em 24/09/2010

Às 15h36