Presidente do TRF2 promove juízes substitutos

 

Em atos assinados no dia 02 de setembro o presidente do TRF2, desembargador federal Paulo Espírito Santo, promoveu, após decisão do Plenário daquela Corte, pelos critérios de merecimento e antiguidade, juízes federais substitutos a titulares.

 

O juiz federal Ronald Krüger Rodor, foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de juiz federal da JFES, com jurisdição na Vara Federal de Serra.  Enquanto a vara não for instalada, Ronald Krüger atuará como juiz titular em auxílio à 5ª Vara Federal Cível, em Vitória.

 

Assumem a titularidade das demais varas federais da SJES, vagas após a homologação do pregão de remoção realizado no dia 02 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro, os juízes federais Fabrício Fernandes de Castro (VF-Linhares), Caio Márcio Gutterres Taranto (VF-Colatina), Flávia Heine Peixoto (2ª VF-Cachoeiro de Itapemirim) e Bruno Dutra (VF-São Mateus).

 

Os atos foram publicados no e-DJF2R, no dia 6 de setembro.

 

Capixaba

 

Único capixaba da lista de juízes federais que titularizaram, Ronald Krüger nasceu em Vitória, mas sua família é de Nova Venécia, interior do Estado.  Graduou-se em Direito pela Ufes, em 1995.  Lá também fez pós-graduação em Direito Constitucional.  Atuou como advogado e, após aprovação em concurso público, como Procurador do Município de Vitória e Procurador autárquico do INSS.

 

Foi professor da FDV.  Aprovado e nomeado para o cargo de Procurador do Estado, não entrou em exercício.  Atuou como Procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho) por quase quatro anos (11/1998 a 06/2002), tendo sido Procurador-chefe substituto da PRT/17ª Região.

 

Ingressou na Justiça Federal em 27/06/2002, após aprovação em 2º lugar, para o cargo de juiz federal substituto no 8º Concurso do TRF2.  Na SJES atuou no Juizado Especial Federal de Vitória (atual 1º JEF), no 2º JEF, na 12ª Vara Federal (atual 6ª Cível), na 4ª VF-Cível, na 3ª VF-Cível, na 1ª VF-Execução Fiscal e na 5ª VF-Cível, onde está atualmente.

 

Seção de Comunicação Social

Em 06/09/2010.

16h08