TCU elogia atuação da Justiça Federal do Espírito Santo na construção de sua nova sede

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) destacou a “larga confiabilidade dos controles internos” da Justiça Federal do Espírito Santo, em relação à obra de construção de sua nova sede, na Ilha de Monte Belo, em Vitória. O relatório do TCU chama atenção, ainda, para “a condução rigorosa do empreendimento” que vai concentrar todos os serviços do órgão.

 

Com a expansão da Justiça Federal, parte das varas federais da capital capixaba teve de ser transferida, em 2003, do edifício-sede no bairro Cidade Alta para um outro endereço, no centro da cidade. Além disso, o 3º Juizado Especial Federal (Previdenciário) e o Núcleo Avançado dos Juizados Especiais Federais funcionam no bairro Itararé, e a Seção de Arquivo está instalada num quarto prédio, também no centro de Vitória.

 

A ideia é que, com a inauguração da nova sede e a centralização dos setores administrativos e das varas e juizados, sejam garantidos aos cidadãos do município mais conforto e facilidade de acesso aos serviços do Judiciário Federal.  (Informativo “Habeas Data” nº 75 – Maio/Junho 2010 - TRF 2ª Região)

 

Seção de Comunicação Social

Em 18/06/2010

Às 18h42