Cerca de 50 pessoas participam de palestra internacional na JFES

 

Aproximadamente 50 pessoas, entre juízes, servidores e outros convidados, tiveram a oportunidade de assistir quarta-feira, 16, à palestra presencial “Resolução de litígios internacionais contratuais”, ministrada pelo Dr. Diego P. Fernandez Arroyo, da Universidad Complutense de Madrid, e pelo Professor Alejandro M. Garro, da Columbia University, de Nova York.

 

Os palestrantes estavam em Vitória participando do Mini-Curso de Inverno em “Arbitragem Internacional e Resolução de Litígios Contratuais”, na Universidade Federal do Espírito Santo e, a pedido do diretor do foro da JFES, juiz federal Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha, e do coordenador de cursos da Seccional, juiz federal Wilson José Witzel, foram à Justiça Federal capixaba compartilhar seus conhecimentos.

 

Ao abrir o evento, Wilson Witzel disse que espera que este seja o primeiro de muitos outros eventos de capacitação realizados em parceria com a Ufes. A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade, Professora Valesca Raizer Borges Moschen, que também contribuiu para que essa parceria fosse possível, compartilha da mesma opinião: “Há muito tempo tentamos viabilizar uma aproximação maior entre o Mestrado da Ufes e a Justiça Federal, unindo o conhecimento acadêmico à prática jurídica, e estou muito feliz que tenhamos conseguido dar início a esse trabalho”.

 

Seção de Comunicação Social

Em 18/06/2010

Às 13h17