Alunos da UVV visitam a JFES

 

Cerca de 20 alunos do curso de Direito da UVV visitaram o prédio sede da Justiça Federal capixaba, no dia 27 de maio. Acompanhados da supervisora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, professora Lívia Cipriano Dal Piaz, os alunos visitaram inicialmente a Seção de Distribuição Cível e Criminal (Sedic/NDI), sendo recebidos pela supervisora Renata Simon Fernandes. Foram recepcionados, em seguida, pelo juiz federal Pablo Coelho Charles Gomes (4ª Vara Federal Cível), que falou sobre as matérias que mais julga naquela vara: de direito administrativo, semelhante às varas da Fazenda Pública na Justiça Estadual.

 

Os estudantes também foram ao auditório da JFES, onde receberam da servidora Ana Paola Dessaune Carlos Vidal, supervisora da Seção de Comunicação Social, informações sobre a história da instituição, sua estrutura administrativa e judiciária, além de dados a respeito da interiorização, da especialização e da virtualização das varas federais.

 

Nesta terça-feira, 1º de junho, outro grupo de estudantes da faculdade conheceu a JFES. Desta vez, a vara visitada foi a 1ª VF-Cível. Os alunos foram recebidos pelo diretor de secretaria João César Sobrinho, que falou sobre o funcionamento daquela secretaria e deu dicas úteis para que os futuros advogados possam desempenhar um bom trabalho.

 

Seção de Comunicação Social

Em 02/06/2010

Às 16h40