2ª e 6ª Varas Federais Cíveis serão virtualizadas nas próximas semanas

 

Foram editadas no dia 12 de fevereiro, pela Direção do Foro da Justiça Federal do Espírito Santo, as Portarias que determinam, com a aprovação da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, a implantação do processo digital na 2ª Vara Federal Cível, a partir de 22 de fevereiro, e na 6ª Vara Federal Cível, a partir de 1º de março.

 

Dessa forma, a JFES terá todas as suas varas cíveis funcionando com processo eletrônico, a exemplo do que já ocorreu com os três Juizados Especiais Federais e as quatro Varas Federais de Execução Fiscal. Ficarão faltando apenas as varas federais criminais e as do interior (Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina e São Mateus), que deverão ser virtualizadas gradativamente até meados deste ano.

 

Dentre as vantagens da virtualização dos autos, destacam-se mais agilidade na tramitação dos processos, consulta dos autos pela internet, redução da necessidade de espaço físico para guarda dos processos, diminuição das despesas com locação de espaços e redução na utilização de papéis.  

 

Veja aqui as Portarias: 2ª VF e 6ª VF.

 

Serviço

 

- Regulamento do processo eletrônico na JFES

 

- Como consultar processo eletrônico

 

- Protocolo de petições referentes a processos eletrônicos – critérios a serem observados pelos advogados

 

- Como se cadastrar para atuar no processo eletrônico

 

 

Seção de Comunicação Social

Em 18/02/10

Às 16h52min