Repercussão do julgamento do uso de células-tronco é destaque da Rádio Justiça nesta quinta (29)


    O principal tema do “Jornal da Justiça” desta quinta (29) é a repercussão do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Ação Direita de Inconstitucionalidade nº 3510, que pede a revogação de dispositivo da Lei de Biossegurança (11.105/05). A sessão de hoje foi interrompida depois de oito votos e continua a partir das 14h de amanhã. A lei permite a cientistas e laboratórios a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias. O “Jornal da Justiça – 1ª Edição” vai ao ar das 6h às 8h. 

   
“Espaço Forense” e “Hora Legal” também repercutem julgamento
   
O “Espaço Forense” também repercute o julgamento da ação sobre o uso de células-tronco em pesquisas. Três especialistas debatem o assunto. No “Hora Legal”, quem fala sobre o tema é o juiz especialista em Direito Processual Civil e Penal José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró (RN). O “Hora Legal” começa às 8h e o “Espaço Forense” vai ao ar a partir das 11h.

   
Site
www.radiojustica.gov.br   
   
A íntegra das sessões de julgamento da Lei de Biossegurança pode ser ouvida no site www.radiojustica.gov.br. As gravações estão disponíveis em "Sessão Plenária". Os arquivos da primeira parte do julgamento, iniciado dia 5 de março, também estão no local. Interessados podem ainda fazer downloads.

   
 Radioagência Justiça
    
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. 

   
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

    (Redação da Rádio Justiça, em 29 de maio de 2008)