Desembargador federal Benedito Gonçaves é indicado para o STJ


    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou, no dia 31 de julho, o nome do desembargador federal Benedito Gonçalves, integrante da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ) na vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Delgado, destinada a membros de tribunais regionais federais.

    Com a indicação da Presidência da República, agora o desembargador federal aguarda a marcação da data de sua sabatina no Senado Federal. Para ser nomeado ministro do STJ, o indicado deve ser aprovado em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal e, posteriormente, no Plenário daquela Casa.
Carioca, Benedito Gonçalves é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Direito Processual Civil pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho de Justiça Federal, em convênio com a Universidade de Brasília, e mestrado pela Universidade Estácio de Sá. Juiz de carreira, Benedito Gonçalves chegou à magistratura em 1988, alcançando o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região por merecimento, em dezembro de 1998.

    Clique aqui para ler o curriculum vitae do magistrado.

    (Assessoria de Imprensa do TRF da 2ª Região, em 1º de agosto de 2008)