Rádio Justiça traz direitos dos idosos em novela nesta segunda (7)


Direitos dos idosos na novela da Rádio Justiça que estréia segunda-feira (7)

 

Aos 40 anos, Jeremias descobre que não fez nada da vida. É quando ele conhece o misterioso Prometeu, fica sabendo da existência de uma fonte da juventude e sai como o amigo Rubião à procura dela. Ao chegar à suposta fonte, Jeremias não pensa duas vezes e molha todo o corpo, enquanto Rubião permanece desconfiado diante dos benefícios daquelas “águas mágicas”. O problema é que Prometeu tinha dito que bastava molhar a palma das mãos. Jeremias passa então por uma transformação impressionante e, em vez de ficar eternamente jovem, vira um senhor de 80 anos. E tem que enfrentar as dificuldades que a nova idade impõe.

 

Esse é o enredo da novela A Fonte da Juventude, que estréia na Rádio Justiça segunda-feira, dia 7/7. O episódio tem como foco os direitos assegurados pelo Estatuto do Idoso.     

 

 

Histórico

 

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, Reunião de Família enfocou a reinserção de ex-presidiários na sociedade. Alice no País do Trabalho falou das formas ilegais de exploração do trabalho. Liquidação de Emoções tratou do Direito do Consumidor e das relações de consumo, e As Aventuras do Defensor Público enfocou o dia-a-dia desse profissional do Direito. Osso Duro é sobre a banalização dos chamados danos morais e Bucaneira FM mostra as possíveis conseqüências de se montar uma rádio pirata. A última, Bicho Solto, retrata crimes ambientais.

 

Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores e repórteres da Rádio e da TV Justiça. A Fonte da Juventude tem as vozes de Odete Rocha, Roberto Rosemberg, Roniara Castilhos, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo, a direção de Viviane Yanagui e sonoplastia fica por conta de Marcus Tavares.

 

No ar

 

A Fonte da Juventude será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

 

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.