Confira a programação da Rádio Justiça desta sexta


Fazendeiros condenados por trabalho escravo em destaque na Rádio Justiça
O casal proprietário de uma fazenda em Peixoto de Azevedo (MT) foi condenado a pagar R$ 122 mil por submeter 11 trabalhadores a condições análogas à de escravo. O crime está previsto no art. 149 do Código Penal. Além de pagar a indenização, o casal deve fazer o registro nas carteiras de trabalho dos empregados e fornecer equipamentos de proteção individual, água potável, alojamentos e banheiros. Esse é um dos destaques do Jornal da Justiça – 1ª Edição, que nesta sexta-feira (4) entrevista o juiz titular da Vara do Trabalho de Colíder (MT), Ivan José Tessaro, autor da sentença. A partir das 6h.

 

Receptação de mercadorias roubadas é tema do Espaço Forense
O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal. Segundo a lei, quem adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar algo que sabe ser produto de crime pode ser punido com reclusão de um a quatro anos, e multa. Se além de tudo isso, usar o produto para a prática de atividade comercial ou industrial, a pena será maior: de três a oito anos, e multa. Para falar sobre a receptação de mercadorias roubadas, o programa desta sexta-feira (4) entrevista o juiz Cláudio do Prado Amaral, titular da 1ª Vara de Execuções Criminais e Corregedoria de Presídios (Decrim). Também participa do programa o titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás, Jerônimo Rodrigues Borges. A Espaço Forense começa às 11h.

 

Julgamento de ex-cirurgião plástico por júri popular em debate no Hora Legal
A 1ª Vara Criminal de Goiânia decidiu que o ex-cirurgião plástico Marcelo Caron irá a júri popular pela acusação de ter provocado a morte da advogada Janet Virgínia Novaes Figueiredo, em abril de 2001. Ela morreu dias depois de se submeter a uma lipoescultura com Caron, em decorrência de perfurações no intestino. Para mais detalhes, o Hora Legal entrevista nesta sexta-feira (4) o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, autor da decisão. A partir das 8h.
 
Idade para ingresso em concurso público em discussão no Direito Direto
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, estabelece o art. 5º da Constituição Federal. No art. 7º, inciso XXX, a Constituição proíbe claramente a discriminação por idade como critério para admissão. O Direito Direto desta sexta-feira (4) debate até que ponto os editais podem liminar a idade para o ingresso no serviço público. O programa começa às 15h.

 

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

 

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.