Direito ambiental em clima de São João na próxima novela da Rádio Justiça


    Lidiane vive fazendo promessa para Santo Antônio em busca de um marido. Até que um dia, Alfredinho resolve pedi-la em casamento. A notícia deixa contentes os pais de Lidiane, Anastácio e Emengarda. Mas Anastácio cria um lobo selvagem dentro de casa e Alfredinho, que tem consciência ecológica e morre de medo do lobo, resolve suspender o casamento até que o futuro sogro solte o animal. Assim começam as confusões da novela Bicho Solto, que estréia na Rádio Justiça segunda-feira, dia 30/6. O episódio tem como foco os crimes ambientais.

   
Histórico

   
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, Em Nome da Honra retratou os crimes cometidos em defesa da honra. Reunião de Família enfocou a reinserção de ex-presidiários na sociedade. Alice no País do Trabalho falou das formas ilegais de exploração do trabalho. Liquidação de Emoções tratou do Direito do Consumidor e das relações de consumo, e As Aventuras do Defensor Público enfocou o dia-a-dia desse profissional do Direito. Osso Duro é sobre a banalização dos chamados danos morais e a última, Bucaneira FM, mostra as possíveis conseqüências de se montar uma rádio pirata.

   
Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores e repórteres da Rádio e da TV Justiça. Bicho Solto tem as vozes de Odete Rocha, Roberto Rosemberg, Roniara Castilhos, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.

   
No ar

   
Bicho Solto será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

    (Redação da Rádio Justiça, em 27 de junho de 2008)