Bullying entre os assuntos da Rádio Justiça


    Entre os destaques do “Jornal da Justiça” de segunda-feira (19) está a inclusão do “bullying”, prática de intimidação ou agressão muito comum em ambientes escolares, no Disque 100, serviço de ligação gratuita disponível para todo o país, sob a coordenação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Também no jornal de segunda, o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Antônio Umberto de Souza Júnior explica a decisão do órgão de restringir às partes, advogados e Ministério Público o acesso eletrônico à íntegra dos processos. Já o procurador regional da República Nicolao Dino fala sobre um seminário que debate a corrupção eleitoral. Acompanhe as principais notícias do país no “Jornal da Justiça”, transmitido de segunda a sexta, das 6h às 8h. 

   
Candidatura de políticos com processos criminais entre os assuntos do “Brasil Eleitor”
   
O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, fala sobre a candidatura de políticos com processos criminais. Esse é um dos destaques do “Brasil Eleitor” deste sábado (17). A partir das 13h45. 

   
“Ondas Culturais” em novo formato e horário
   
Em novo formado, o programa “Ondas Culturais” deste fim de semana apresenta entrevista com a coordenadora dos eventos em comemoração ao Bicentenário da Justiça Brasileira, Valéria Porto. Também participa do programa a servidora pública e cantora Kátia Monteiro. Ela explica como concilia as duas carreiras. O programa também apresenta música do servidor Deni Campos, da Justiça do Trabalho do DF. Acompanhe neste sábado (17), às 7h, e domingo (18), às 19h.

   
As canções marcantes para promotora do DF em destaque no “Na Trilha da Vida”
   
O programa “Na Trilha da Vida” apresenta, neste sábado, a titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Sandra Julião. A promotora fala sobre sua paixão pela música clássica, desde a infância, ao som das canções que a marcaram. O “Na Trilha da Vida” vai ao aos sábados, às 9h e às 21h. 

   
“Espaço Forense” conta a história do Supremo Tribunal Federal
   
O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete a guarda da Constituição Federal. O STF é composto por onze ministros brasileiros natos escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada. São nomeados pelo presidente da República, após aprovação da escolha por maioria absoluta do Senado Federal. Para contar a história da Corte Máxima do país, o “Espaço Forense” desta segunda (19) conversa com os ministros aposentados do STF Célio Borja e José Carlos Moreira Alves. Também participa do programa o jurista Ives Gandra. O “Espaço Forense” começa às 11h. 

   
Torcidas organizadas em debate no “Hora Legal”
   
Audiência pública para discutir o projeto de lei nº 763/2007, que disciplina a entrada e saída das torcidas organizadas nos estádios de futebol, será realizada terça-feira (20) na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O projeto é de iniciativa do deputado estadual Fernando Capez (PSDB) e prevê, por exemplo, que nos estádios cada uma das torcidas deve ficar em arquibancada atrás do gol, para evitar confrontos. O projeto também prevê aplicação de multas. Para falar sobre o assunto, o “Hora Legal” desta segunda (19) entrevista o deputado estadual (PSDB) Fernando Capez. O programa começa às 8h. 

   
Falta de clínica pública para tratamento de dependentes químicos é tema do “Direito Direto”
   
Diante da escassez ou ausência total de clinica pública para garantir o tratamento da pessoa dependente química interessada em largar o vício, surge a pergunta: essa não é uma obrigação do Estado? A maioria das clínicas existentes cobra pela internação e tratamento do paciente. O assunto é tema do “Direito Direto” de segunda (19). A partir das 15h.

    Radioagência Justiça
   
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas. 

   
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

    (Redação da Rádio Justiça, em 19 de maio de 2008)