Rádio Justiça estréia nova programação nesta segunda-feira (12/05)


Rádio Justiça estréia nova programação nesta segunda-feira (12)
A Rádio Justiça entra em nova fase de programação, com ainda mais agilidade na transmissão da notícia e excelência na abordagem dos assuntos jurídicos. A principal mudança é a estréia do “Jornal da Justiça”. Com duas horas de duração, o carro-chefe da nova grade será transmitido de segunda a sexta, das 6h às 8h da manhã, horário nobre da rádio.
 
Outro destaque é a ampliação do “Giro pelos Tribunais”. O jornal diário passa a ter uma hora de duração para abarcar as principais notícias jurídicas do dia. Será de segunda a sexta, das 18h às 19h, com versão reduzida diariamente às 21h.

 

As sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), já veiculadas ao vivo, passam a ser reprisadas durante a madrugada, a partir da 0h. O mesmo ocorre com as sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), transmitidas a partir do encerramento da “Voz do Brasil”, às 20h, e reprisadas na íntegra a partir da 0h.

 

O “Hora Legal” será uma hora mais tarde: das 8h às 9h da manhã. O “Espaço Forense”, que analisa os principais temas jurídicos com interesse coletivo, continua nos mesmos dias e horários: segunda a sexta de 11h ao meio-dia. Na segunda, o programa debate o tema prescrição da pena. Participam a juíza Eliane Alfradique e o especialista em Direito Criminal André Callegari.

 

Com as mudanças, ganha espaço o “Direito Direto”, programa que trata de assuntos do Judiciário relacionados a consumo, família, saúde, educação, moradia e transporte. Em vez de duas, será apresentado três vezes na semana. O “Comunidade” passa a ser mensal. Estão extintos os programas “Diálogo Central”, “Justiça no Rádio”, “Notícia e Cidadania – 1ª Edição” e “Acesso Público”.  

 

A seguir, resumo das principais alterações:

6h às 8h
Jornal da Justiça
Os principais assuntos da Justiça do país ganham destaque no horário nobre do rádio.

 

12h às 12h30   
Jornal da Justiça – 2ª Edição
Atualização dos principais assuntos do dia e agenda da tarde na Justiça brasileira.

 

18h às 19h
Giro pelos Tribunais 
O nome do programa é mantido, mas a duração é dobrada para que o “Giro” possa abarcar todas as decisões importantes e/ou pioneiras em tribunais de todas as instâncias em todo o país e atos do Ministério Público brasileiro.

 

21h às 21h30
Giro pelos Tribunais - 2ª Edição
Atualização das decisões e encerramento do dia na Justiça