Informática da SJES sai na frente e é a primeira no país a atender a resolução do CJF


    A Resolução nº 45/2007 do Conselho Nacional de Justiça determinou a padronização dos endereços eletrônicos dos órgãos do Poder Judiciário, que deverão passar a utilizar o domínio ".jus.br" em lugar do ".gov.br". 

    No âmbito da Justiça Federal, a resolução estabelece que deve ser criado um endereço para a Seção Judiciária e também para cada Subseção Judiciária.

    E a Seção Judiciária do Espírito Santo saiu na frente nessa história. Até o momento, esta Seccional é a única do país a ter todos os novos domínios determinados pela resolução respondendo na internet.

   
Os novos domínios são: www.jfes.jus.br; www.jfvitoria.jus.br; www.jfcachoeirodeitapemirim.jus.br; www.jfsaomateus.jus.br; www.jflinhares.jus.br; www.jfsaomateus.jus.br

    O supervisor da Seção de Redes, Fabricio Vasconcelos Costa, explica que por enquanto ainda não há regulamentação sobre o uso desses domínios, mas a expectativa é de que, a médio prazo, eles ofereçam páginas e serviços personalizados às localidades para onde apontam. “A infra-estrutura já está toda pronta, inclusive as ferramentas de segurança que proporcionam mais confiabilidade aos domínios”, reforça Fabricio.

    O supervisor de Redes informa ainda que, em breve, os e-mails da Seção Judiciária mudarão de “@jfes.gov.br” para “@jfes.jus.br”. Tão logo a mudança ocorra, todos serão informados.

    (Seção de Comunicação Social, em 07 de março de 2008)