23 vagas para estágio de Direito na JFES


    O Núcleo da Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região no Espírito Santo realizará mais um processo seletivo para estagiários na Justiça Federal capixaba. O concurso se destina ao preenchimento de 23 vagas para estágio nas Varas Federais localizadas em Vitória/ES e para outras vagas que surgirem dentro do prazo de validade do edital.

   
A jornada será de 20 horas semanais, das 11h30 e 19h30, observado o turno escolar do estagiário. O requisito para participação no programa é cursar, à época da admissão, entre o 6º e o 9º períodos de Direito em uma das faculdades conveniadas (Ufes, FVD, Unesc, Cesv e UVV).

   
O ingresso de candidato proveniente de faculdade cujo convênio tenha expirado ficará condicionado à regularização/continuidade do contrato entre a Justiça Federal/SJ/ES e a instituição.

   
O estagiário terá direito a uma bolsa mensal no valor atual de R$ 415,00. A seleção será feita por prova escrita, sem consulta. A prova conterá quatro questões discursivas, distribuídas entre as disciplinas: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Civil (Parte Geral, Direito das Obrigações e Teoria Geral dos Contratos) e Direito Penal (Parte Geral).

   
As inscrições devem ser realizadas de 09 a 24/06/08 pelo e-mail sedre@jfes.jus.br (obrigatório constar como assunto: “Inscrição EMARF”) ou nas coordenações de estágio das faculdades conveniadas.

    O
formulário para inscrição encontra-se disponível aqui

   
Os candidatos que se inscreverem por e-mail receberão confirmação, sendo obrigatório apresentá-la no dia da prova.

    E
m caso de opção por inscrição nas Coordenações de Estágio das faculdades conveniadas, estas deverão encaminhar as fichas dos candidatos lá inscritos até o terceiro dia útil após o término do prazo de inscrições (27/06/2008) para a Rua São Francisco, 52, 2º andar (SEDRE/NRH), Centro, Vitória, ES, CEP 29015-200.

   
Não haverá recolhimento de taxa de inscrição.

   
Leia o edital, para mais informações, e aproveite a oportunidade!

   
(Seção de Comunicação Social, em 06 de junho de 2008)