Mutirão do 2º Jef obtém mais de 65% de acordos


    O mutirão de audiências de conciliação promovido pelo 2º Juizado Especial Federal nesta segunda-feira, 2 de junho, obteve 89 acordos nas 135 audiências realizadas, ou seja: mais de 65% de acordos. Além da Juíza Federal do 2º Jef, Cristiane Conde Chmatalik - magistrada que atuou nas audiências - cerca de 32 pessoas trabalharam diretamente no evento, dentre servidores, estagiários, advogados e prepostos. Os processos versavam sobre casos em que a parte autora alegava não ter sido aplicado o índice correto de correção monetária às poupanças nas datas de junho de 1987 e janeiro de 1989, o que teria se dado em razão do advento de diversos planos econômicos.

    Na opinião da diretora do 2º Jef, Neidy Aparecida Emerick Torrezani, o mutirão foi um sucesso. “Para nós, representou 89 pessoas felizes e 89 processos a menos”, ressaltou. Feliz com o resultado, Neidy agradece a todos “que de forma direta e indireta participaram do evento, que buscou, por meio da conciliação, a solução dos conflitos e acabou por propiciar uma entrega mais rápida e efetiva do direito buscado na Justiça Federal às partes com ação no 2º Jef”.

    Na próxima segunda-feira, dia 9, será a vez do 1º Juizado Especial Federal realizar o seu mutirão. Cerca de 150 audiências deverão ocorrer entre 9 e 17 horas, no auditório da Justiça Federal, na Cidade Alta, em Vitória. A lista de processos, com os nomes dos respectivos autores, pode ser consultada na página da JF/ES na internet (
www.jfes.jus.br).

    (Seção de Comunicação Social, em 03 de junho de 2008)