Coronavírus

Coronavírus

A nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em reunião realizada na data de hoje, para debater as suas primeiras diretrizes de trabalho acolheu a Nota Técnica Conjunta elaborada pelos Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal do Espírito Santo e Rio de Janeiro sobre retorno às atividades presenciais da Justiça Federal.

“A Diretoria acolheu, por ora, a manifestação do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal como baliza para tratar com órgãos do Poder Judiciário e externos sobre o retorno às atividades presenciais, expedindo tal ofício ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou a associação em nota divulgada após a reunião.

A Nota Técnica Conjunta Nº 01/2020 foi elaborada pelos Centros Locais de Inteligência da Justiça Federal do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com o tema: Medidas preventivas para o retorno das atividades presenciais da Justiça Federal pós-Covid-19. Os relatores foram os juízes federais  Giovana Teixeira Brantes Calmon (integrante do Centro Local de Inteligência do Rio de Janeiro),  Cristiane Conde Chmatalik (integrante do Centro Local de Inteligência do Espírito Santo) e Alexandre Miguel (Coordenador do Centro Local de Inteligência do Espírito Santo).

“A Nota apresenta sugestões de Medidas preventivas baseadas em diretrizes gerais, recomendações para o funcionamento das instalações físicas dos prédios da Justiça Federal, bem como medidas processuais que permitam o retorno seguro ao trabalho presencial, quando autorizado pelos órgãos competentes”, afirmou o coordenador do Centro Local de Inteligência do ES, juiz federal Alexandre Miguel.

A Nota Técnica Conjunta foi encaminhada ao Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região e à Direção dos Foros das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

São membros do Centro Local de Inteligência da JFES os juízes federais:

Alexandre Miguel – Coordenador
Cristiane Conde Chmatalik
Rogério Moreira Alves
Américo Bede Freire Junior
Marcelo da Rocha Rosado
Luiz Henrique Horsth da Matta

Siga-nos nas redes sociais Instagram (jfes_oficial) e Twitter (JFES_oficial).