Laysa Carvalho, estagiária do Núcleo de Controle de Mandados, foi imunizada na campanha

A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) concluiu em 16 de maio a Campanha de Vacinação Solidária contra a Gripe 2022, aplicada em magistrados, servidores, colaboradores e estagiários.

Iniciada no dia 26 de abril, a campanha vacinou 400 pessoas nas sedes do órgão, em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus e Colatina.

Ao serem vacinados, os participantes doavam um quilo de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados foram doados ao Lar de Idosos Avedalma, localizado em Cariacica, município da Grande Vitória/ES.

A entrega dos donativos foi feita, na tarde de 9 de maio, pelo diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Josélio Santos do Nascimento, pelo supervisor da Seção de Serviços de Saúde, Joel Cardoso Junior, coordenador da Campanha, e pelo agente de polícia judiciária Clóvis de Lemos Schmildes. Os servidores foram recebidos pelo supervisor da casa de repouso, Rogério Barbosa Fagundes, e pelo nutricionista da instituição, João Paulo Meneghetti.

 

Clóvis e Josélio – da JFES – e Rogério, supervisor do Avedalma, na entrada de uma das casas-lares

 

Avedalma

O Lar de Idosos Avedalma abriga atualmente 56 moradores, que desfrutam de um ambiente bucólico, morando em casas com quatro quartos, sendo dois ocupantes em cada quarto, sempre do mesmo sexo. Homens moram de um lado e mulheres, de outro, de uma avenida arborizada e tranquila.  Cada casa-lar conta com um cuidador. Os alimentos são preparados numa cozinha central e distribuídos nas casas, nos horários das seis refeições diárias. Os idosos também contam com um Centro de Convivência e um pomar, com mangueiras, jabuticabeiras e pés de acerola.

O Avedalma existe há 60 anos e hoje funciona com 45 funcionários fixos além de 35 voluntários, inclusive médicos que atendem no ambulatório ali existente, com 24 leitos.

A instituição é uma das beneficiárias dos editais de penas de prestação pecuniária, publicados pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, responsável pela execução penal na JFES. Com o valor recebido das penas, o Lar adquiriu uma van e aparelhos de ar condicionado para o ambulatório.

Entrada do Lar de Idosos Avedalma, em Cariacica/ES

 

Rogério Barbosa Fagundes e João Paulo Meneghetti – da Avedalma – recebem as doações. Ao fundo, van obtida com os recursos das penas de prestação pecuniária da JFES

 

Aparelhos de ar condicionado do ambulatório também adquiridos com os recursos das penas de prestação pecuniária

 

Atualmente, o Lar de Idosos está precisando de:

– luvas, tamanhos P, M e G, de punho curto, para limpeza

– álcool líquido

– fósforo

– sabão em barra

– sabão em pó

– sacola de lixo (branca e preta)

– fraldas geriátricas tamanhos G ou GG

– xampu

– hidratante corporal

– escova de dentes

– perfex

– papel toalha

Para ajudar: ligue para 27-3254-1449 e verifique os materiais que estão em falta. (entrar em contato que eles vão buscar na Grande Vitória)