Um grupo de 89 alunos, entre 8 e 15 anos, da Escola Municipal Maria José Costa Moraes, localizada no Bairro São Pedro III, visitou, na última sexta-feira, 28/6, a exposição Devir: em língua de brincar, da artista e professora de Artes Ana Lúcia Gonçalves. Além de visitar a exposição, os alunos lancharam no foyer.

A professora Gilvânia Nogueira Baldow Portugal acompanhou as duas visitas dos alunos. Pela manhã, visitaram a exposição duas turmas, uma do 7º ano B e a turma do tempo integral. Eles foram recebidos pela própria artista, que apresentou suas obras.

À tarde vieram uma turma do 5º ano C e uma turma do tempo integral, acompanhadas da bibliotecária Mariluce de Souza Corrêa, que leu um texto produzido pela autora da exposição, e da professora de Artes, Vanessa Gonçalves Cezarino, que fez os alunos pensarem sobre o processo de criação da artista. Segundo Gilvânia Portugal, “os alunos da manhã gostaram tanto da exposição que queriam voltar à tarde”.

A exposição, organizada pelo Núcleo de Vitória do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), dirigido pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié, e coordenado pela servidora Gina Valéria Coelho, pode ser visitada até o dia 12/7, na sede da Justiça Federal, em Vitória, das 12 às 17h, para o público externo.