Visita Para Site

Agradecimento às assessorias de comunicação do Governo do ES e do TRT/ES pelas fotos enviadas. Crédito das fotos com o governador: Rodrigo Zaca/Governo-ES

O vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, visitou nesta quarta-feira, 29, a sede da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES).

Recebido pelo diretor do foro da SJES, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, Guilherme Calmon se encontrou, na Seccional capixaba, com os desembargadores federais Luiz Antonio Soares e José Ferreira Neves Neto.

O vice-diretor do foro, juiz federal Rogerio Moreira Alves (3º Juizado Especial Federal), os juízes federais Américo Bedê Freire Junior (2ª VF-Criminal), Ronald Krüger Rodor (auxiliar da Presidência do TRF2 e titular da 3ª VF-Execução Fiscal), Alceu Maurício Junior (Núcleo de Justiça 4.0 – Previdenciário), Enara de Oliveira Olímpio Ramos Pinto (2ª VF-Cível), Eloá Alves Ferreira (3ª Relatora da 2ª Turma Recursal), Cristiane Conde Chmatalik (6ª VF-Cível), André Luis Martins e Marcelo da Rocha Rosado (estes dois últimos titulares, respectivamente, da 1ª e da 3ª VF-Cachoeiro de Itapemirim), participaram da visita na parte da manhã, na sede.

Na parte da tarde, o vice-presidente reuniu-se com diversos magistrados da JFES e visitou o Laboratório de Inovação – InovarES e o Centro de Memória da SJES, localizados no Prédio Sede do órgão.

O vice-presidente cumpriu ainda agenda na capital, com visitas institucionais ao governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, ao presidente do Tribunal de Justiça do ES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina, retornando, no fim da tarde, ao Rio de Janeiro.

Guilherme Calmon será empossado no dia 14 de abril presidente do TRF da 2ª Região no biênio 2023-2025, em solenidade a ser realizada no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.