Auxílio Negado

Em decorrência de matérias veiculadas pela mídia referentes a ações judiciais sobre o Auxílio Emergencial, a Justiça Federal do Espírito Santo orienta que:

  • O que se encerra hoje (dia 02/07/2020) é o prazo para realizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial administrativamente, que é realizado pelo aplicativo “Auxílio Emergencial” da Caixa Econômica Federal, que pode ser baixado nas lojas disponíveis nos celulares.
  • Somente se o seu auxílio emergencial for negado/indeferido/não cadastrado, o usuário poderá entrar com ação na Justiça Federal. O prazo para entrar com essa ação pelo não recebimento do Auxílio Emergencial, no entanto, não termina no dia 02/07/2020.
  • A Justiça Federal não faz recurso administrativo à Dataprev.
  • Esse atendimento é apenas para o Estado do Espírito Santo. Se você mora em outro estado, sugerimos que busque orientações na Defensoria Pública da União ou na Justiça Federal do seu estado sobre como abrir sua ação judicial.
  • A fim de evitar congestionamento, solicita que os usuários encaminhem suas dúvidas apenas por meio de um único canal de atendimento,optando preferencialmente pelo whatsapp/chatbot, que é mais rápido, por ser automático:

– suporte ao e-Proc: ou whatsapp/chatbot: 27-99247-7884 / ou acessar o link de “abertura de chamado” / ou telefone: 27-3183-5124 ou 27-3183-5001

– abertura de ação judicial: ou whatsapp/chatbot: 27-99272-7639 / ou e-mail: sesap@jfes.jus.br / ou telefone: 27-3183-5173

Não se preocupe, você será atendido.

  • Recomenda que os usuários sejam objetivos durante o atendimento ao telefone pois há outras pessoas aguardando para serem atendidas.
  • Consulte sempre o site da Justiça Federal do Espírito Santo – jfes.jus.br –, onde você encontrará todas as instruções para dar entrada na sua ação referente ao Auxílio Emergencial e realizar seu cadastramento para confirmação de dados.
  • Aguarde nosso contato para validar seu cadastro. Não se preocupe, nós ligaremos para você.
  • Todos serão atendidos, no entanto, solicita paciência aos usuários pois temos recebido inúmeros pedidos que precisam ser processados. Nossa equipe já foi reforçada para auxiliar no atendimento.

A Justiça Federal do Espírito Santo agradece desde já a todos pela colaboração.

Siga-nos nas redes sociais Instagram (@jfes_oficial) e Twitter (@JFES_oficial).