Videoconferência Dirfo Com Juízes

A diretora do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juíza federal Cristiane Conde Chamtalik, reuniu-se com os juízes federais da Seccional, na tarde de 29/4, para informar as ações que vêm sendo tomadas no âmbito da Direção do Foro, além de outras que poderão ocorrer em caso de retomada do trabalho presencial, após 15/5.  Audiências e perícias virtuais, além do trabalho remoto no âmbito das varas federais também foram pautas da reunião.

De acordo com a magistrada, “é a primeira vez que fazemos uma reunião virtual nessa plataforma Cisco Webex”.  “A maior preocupação é com o retorno das atividades dia 15/05, se o prazo de trabalho remoto não for prorrogado”, além das medidas que serão tomadas pela Direção do Foro caso haja a prorrogação. Outra preocupação dos juízes é com “a migração do Apolo, pois o sistema está muito difícil de trabalhar”, afirmou.

Segundo a juíza, “todos gostaram [desse formato de reunião], e estão pensando em fazer perícias e audiências virtuais, inclusive nas Turmas Recursais e na Criminal.

A reunião foi realizada pela plataforma de videoconferência Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça.  Dela participaram 15 juízes federais.

Gestores administrativos

A plataforma Cisco Webex já havia sido utilizada anteriormente, no dia 16/4, quando a diretora do foro se reuniu com os gestores da área administrativa da JFES.  Na ocasião, foi traçado um panorama das atividades que vinham sendo desenvolvidas pelas diversas áreas e definidas novas estratégias, como o retorno dos procedimentos licitatórios em sua fase externa.