Assista ao vídeo sobre o atendimento, na Justiça Federal da 2ª Região, durante a pandemia:

No dia 2 de agosto de 2021, a Justiça Federal do Espírito Santo retomou o atendimento presencial em suas sedes localizadas nos municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares, Colatina e Serra.

O atendimento presencial ao público externo será realizado nos dias úteis nos seguintes horários:

Das 12 às 16h – para o público externo em geral

Das 12 às 17h – para atendimento aos advogados e aos estagiários com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Os demais canais de atendimento remoto e à distância, como e-mail, telefone, balcão virtual e videoconferência, continuarão a funcionar nos dias úteis, no horário das 12 às 19h.  Consulte os contatos.

Máscara e distanciamento facial

O usuário somente poderá acessar os prédios da Justiça Federal usando máscara cobrindo o nariz e a boca, observando o distanciamento indicado no piso de 1,5m e o limite de pessoas por ambiente, afixado nas portas de cada sala.

O setor de segurança poderá restringir temporariamente o acesso de usuários externos ao prédio, caso o número ultrapasse os limites seguros definidos pelo Planto de Retomada do órgão.

É proibido o acesso aos prédios da Justiça Federal de usuário que esteja ou que tenha apresentado, nos últimos dez dias, alguns sintomas característicos da COVID-19.  O usuário deverá informar ao setor de segurança a ocorrência desses sintomas inclusive em algum integrante de sua família ou em pessoa com quem tenha contato regular.

As audiências de custódia e as audiências presenciais que, excepcionalmente, não puderem ser realizadas de forma remota ou de forma híbrida, serão agendadas e acompanhadas pelo respectivo juízo.